UnDerWorLd (the world that I live) Go to: www.photounderworld19.blogspot.com

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Parte 2/2(Ultima)

Cobain ...hErÓI De UmA gErAçÃo... Meu HErÓi...



Lançado em 1997, o livro Courtney Love: the Real Story, conta o outro lado de história. O livro fala não só da vida do casal mas também dos talentos de Courtney como actriz e cantora e do inferno que foi sua vida nos últimos meses ao lado de Kurt Cobain. Ambos estavam se afundando nas drogas.

Mas existem outros factores contra Love: o cantor Eldon Hoke (mais conhecido como El Dulce) afirma ter recebido uma proposta da viúva: "Ela me ofereceu 50 mil dólares para matar o marido, eu devia ter aceitado...". Hoke chegou a fazer o conhecido "teste da mentira" e segundo um perito no assunto, o Dr. Edward Gelb (que também aplicou esse teste em O. J. Simpson), seu discurso era verdadeiro. Curiosamente, oito dias após a declaração, Dulce foi atropelado por um trem perto de sua casa, na Califórnia, e faleceu... Há ainda o nome de Allen Wrench, que teria sido apresentado a Courtney por Eldon Hoke para fazer o "serviço"...

Não podemos deixar de comentar a polémica “carta de despedida” de Kurt. É um texto ambíguo e confuso em muitos trechos. Tanto pode ser uma carta de despedida da música (ou melhor: do meio musical) como uma despedida da vida, depende de como você quiser interpertá-la.

Outro facto curioso é que as frases finais da carta estão claramente escritas com letra diferente, de outra pessoa. Alguns meses após a morte de Kurt, Courtney revela a existência de outra "carta de despedida", onde Kurt dizia que iria deixá-la e sair de Seattle... Para o detetive Tom Grant, que dúvida do suicídio do músico, essa carta é uma prova de que a intenção de Kurt era pular fora dos média e do casamento, e não se matar.

Mas Kurt Cobain teria motivos para cometer suicídio? É conhecido por todos que ele não levava uma vida saudável. O excesso de drogas e a depressão o acompanhavam há muitos anos (segundo alguns, desde a infância). Um mês antes de sua morte, Kurt tomou uma mistura de champagne com Rohypnol (um sedativo) que quase o levou à morte.

Mas não foi essa sua única experiência de quase morrer. Logo depois da gravação do disco “In Utero”, em Minnesota, em 1993, Cobain foi hospitalizado por uma overdose. Semanas depois, ele entrou em uma paranóia de estar sendo perseguido e comprou diversas armas.

Além das drogas, Kurt sentia-se muito mal com a fama. Não sabia lidar com ela, em um entrevista, certa vez declarou: “Estar numa banda de rock não é exactamente como eu imaginava... já não gosto mais disso tanto quanto no começo...” As letras de Kurt também traziam a tristeza/depressão do músico.

Por outro lado... Numa entrevista dada por Cobain logo após o lançamento de In Utero, em Agosto de 1993, Cobain declara: “Dentro de dez anos me imagino na minha casa com minha mulher e meus filhos. É mais que suficiente para a minha felicidade”. Aliás, vale lembrar que o nome desse álbum era para ser I Hate Myself and I Want to Die (Eu me odeio e quero morrer), mas decidiram mudar para não ter problemas como os que o Ozzy e o Judas Priest tiveram com fãs que cometeram suicídio.

A Internet está cheia de sites com “versões” para o caso de Kurt Cobain. O que não faltam são histórias sobre seu possível assassinato. Alguns, que acreditam que Love tenha encomendado a morte do líder do Nirvana, acreditam ainda que ela já tenha matado antes e que isso se explicaria por sua personalidade psicopata ou por sua ganância sem limites, ou por ambos...

Quanto à ganância, lembramos que o álbum “Live Through This”, o segundo do Hole, foi lançado menos de uma semana depois da morte de Cobain, para muitos isso é uma espécie de “prova” de que Courtney estava mais é preocupada com seus negócios do que com os problemas do marido, incluindo a morte deste.

Muitos daqueles que defendem a teoria do assassinato acreditam que a mídia também está envolvida (por omissão ou por dinheiro) e que todo o caso é um tipo de conspiração. Tudo por dinheiro... Existem algumas pessoas que resolveram boicotar aqueles que não estão ajudando ou que estão atrapalhando (na opinião deles). Um dos conselhos que eles dão é o de não comprar os álbuns do Dave Grohl, Kris Novoselic e é claro da Courtney Love, pois eles estariam ganhando dinheiro em cima de Kurt. O Smashing Pumpkins também entra nessa, já que Billy Corgan produziu o álbum Celebrity Skin do Hole além de ter um “caso” com Courtney.

Achou confusa essa história? Muitos acham. Está resolvida para você? Parece um filme policial? Pode se tornar um, quem sabe?


AS TEORIAS DE CONSPIRAÇÃO

1 - El Dulce foi encontrado morto alguns dias após ter dado uma entrevista a Nick Broomfield, afirmando ter recebido uma proposta de Love para assassinar Kurt. Coincidência?
2 - As frases finais da carta de despedida de Kurt ou foram escritas por outra pessoa ou Kurt resolveu mudar de letra (só para variar...)
3 - Pouco antes de “se matar” Kurt teria falado em mudar seu testamento tirando da bolada o nome de sua esposa, Courtney Love...
4 - As digitais na arma do crime e na caneta usada para escrever a nota de suicídio que não foram identificadas.
5
- Dave Grohl foi convidado a negar as teorias de assassinato e dizer que elas eram pura besteira, mas ele se negou a fazê-lo...