UnDerWorLd (the world that I live) Go to: www.photounderworld19.blogspot.com

domingo, fevereiro 06, 2005

Parte 1/2

Cobain...hErÓI De UmA gErAçÃo... Meu HErÓi...

...no trágico dia 8 de Abril de 1994 foi encontrado morto, na estufa da sua casa, Kurt Cobain...ainda hoje (passados mais de 10 anos!) não há certezas em relação à sua morte...terá sido suícidio?(como diz a polícia e a viúva Courtney Love)...ou terá sido um homícidio?(como tudo indica)...ninguém sabe ao certo...toda a história está coberta por um nevoeiro espesso...criado por Courtney Love e os seus cúmplices...como eu não consigo ser objectiva em quase nada...acho que a minha opinião está subentendida...pois agora manifesto-a abertamente...eu sou uma das pessoas que acredita que Kurt Cobain nao se suicidou no dia 4 de Abril de 1994...ele foi assassinado...assim como "El Duce"...membro de uma banda de Seattle que confessou (num teste de polígrafo) que Courtney Love lhe tinha oferecido uma grande soma de dinheiro para assassinar Kurt Cobain...e como Kristen Pfaff...baixista das Hole...até ser encontrada morta no dia em que tinha decidido afastar-se da banda devido a achar Courtney perigosa...logo após a morte de Cobain...grande amigo de Kristen...demasiadas coincidências e questões sem respostas são o que me levam a ter este ponto de vista...

+GrUnGe Is NoT dEaD+

Para Boddah

Falando como um simplório experiente que obviamente preferia ser um eliminado, infantil e chorão. Esta nota deve ser fácil de entender.

Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde a minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar da sua comunidade, provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu sinto excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ao ler ou escrever. O meu sentimento de culpa por isso é indescritível em palavras.

Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes apagam e o ruído ensurdecedor da multidão começa, nada me afecta da maneira que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, deliciar-se com o amor e a adoração da multidão. O que é uma coisa que eu totalmente admiro e invejo. O fato é que não consigo enganar-vos, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês nem para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas, sendo falso e fingindo que me estou a divertir 100 por cento.

Às vezes acho que eu devia accionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo o que está nos meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Agrada-me o facto de que eu e nós atingimos e divertimos muita gente. Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois de as perder. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que eu tinha quando era criança.

Nas nossas últimas três tours, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs da nossa música, mas ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que eu tenho por todos. Existe algo bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a sentir-me mal. O triste, o sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que é que simplesmente não aproveitas? Eu não sei!

Tenho uma esposa que é uma deusa, que transpira ambição e empatia, e uma filha que me lembra demais de como eu costumava ser, cheia de amor e alegria, a beijar todos que encontra porque todos são bons e não lhe vão fazer mal. Isto aterroriza-me a ponto de eu mal conseguir funcionar. Não posso suportar a idéia de Frances se tornar o triste, o autodestrutivo e mórbido roqueiro que eu me tornei. Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade, passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho.

Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando pelas vossas cartas e preocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebé errático e triste! Já não tenho a paixão, então lembrem-se, é melhor queimar de uma vez do que apagar-se aos poucos.

Paz, Amor, Empatia.

Kurt Cobain
Frances e Courtney, estarei no teu altar. Por favor, vai em frente, Courtney, pela Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim. Eu te amo. Eu te amo!

"Carta do Adeus"